Motos Norton inspiram nova linha de vestuário

NORTON AW16- LOOK 5-6

A Norton Motorcycle Company nasceu há quase 120 anos. É, ainda hoje, um referência incontornável quando falamos de motos. É uma autêntica lenda viva. Tão viva que, ao fim deste tempo todo, decidiu sair do armário. Ou melhor, abrir o armário. A partir desta primavera, a Norton alia a moda ao seu espírito de aventura com o lançamento de uma linha de vestuário de assinatura própria.

Um dia, Steve McQueen disse que “quatro rodas movem o corpo, mas duas rodas movem o espírito”. A Norton Clothing chega para trazer um novo espírito aos nossos corpos, sempre movido pelas duas rodas. Para além de Steve McQueen, esta é também uma homenagem a grandes aficionados dos clássicos Norton, como Clint Eastwood, Che Guevara e Peter Williams. São esses mesmos clássicos que esta linha de roupa recupera, adaptando-os às tendência actuais.

A colecção de outono/inverno 2016 da Norton Clothing transporta para os dias de hoje as três peças fundamentais para qualquer motociclista que se preze: o blusão de pele, a t-shirt e os jeans. O destaque vai para as peças com imagens e slogans que remetem para o espírito de liberdade ligado à condução de uma moto. A primeira loja da nova linha de vestuário foi inaugurada em Barcelona, no passado dia 19 de março.

Nas décadas de 50 e 60, uma Norton era o brinquedo que todos os putos no Reino Unido queriam ter. Quem tinha uma Norton tinha tudo. Quem não tinha, que a arranjasse. Motos de fábrica não estavam ao alcance de todas as carteiras. Mas os loucos pela velocidade sabiam melhor que ninguém que o quadro Featherbed da Norton era o único no mundo capaz de gerar as mais puras Café Racers, como foi o caso da Triton, que foi também buscar o motor da Triumph Bonneville. De um café para o outro, debaixo do rock and roll das famosas jukeboxes, a testar o alcatrão das novas highways britânicas, os “Rockers” vestiam a sua jaqueta de couro e zarpavam para ganhar a aposta. A Norton tem o nome inscrito nos cânones da customização.

Fiquem atentos, porque a Norton lançará, em breve, a sua loja online.

Deixamo-vos com o lookbook da Colecção outono/inverno 2016 e o vídeo da campanha:

NORTON AW16- LOOK 12B

NORTON AW16- LOOK 18B

NORTON AW16- LOOK 15