RIDER – Passeio de motos clássicas confirmado para este ano!

RIDER

Não vai ser este ano que a tradição será desfeita. Embora 2020 esteja a ser um ano difícil, com grandes eventos a serem cancelados por conta da pandemia COVID-19, a nona edição do Rider – o passeio de motos clássicas organizado anualmente pelo Museu do Caramulo – vai acontecer entre 19, 20 e 21 de Junho. E tudo em segurança, rapazes!

Este ano o evento contará com novos percursos pela região da Costa Nova, Beira Baixa e Caramulo, privilegiando estradas secundárias, paisagens naturais de montanha, beira-rio e aldeias típicas. As experiências gastronómicas serão um dos pontos altos do passeio, onde vamos poder experimentar os sabores típicos da região.

O passeio de endurance, destinado a proprietários de motos com mais de 30 anos, começará na sexta-feira, dia 19 de junho. No primeiro dia, seguiremos para norte, passando pelas entradas e paisagens da Costa Nova. No sábado, dia 20, o passeio ruma em direção à Beira Baixa, passando pela Serra da Estrela e Penamacor, onde vamos visitar a coleção privada de José Megre, piloto todo-o-terreno português, e o primeiro português a organizar uma equipa para participar no Paris-Dakar.

Ainda no sábado, haverá́ uma visita a Monsanto, a “aldeia mais portuguesa de Portugal”, à Reserva Natural da Serra da Malcata e às Portas de Ródão, onde o rio Tejo corre entre gigantes rochas de quartzo. No domingo, 21 de junho, será um dia com menos kms e com o Caramulo como destino final.

Dito isto, marquem nas vossas agendas: entre 19, 20 e 21 de Junho temos encontro marcado na Rider Caramulo! As inscrições podem ser feitas até ao dia 12 de Junho, através do formulário disponível no site oficial do evento em (rider-caramulo.com) Ah, e é importante relembrar que todas as condições de higiene e segurança serão asseguradas pela organização do evento, de modo a minimizar os riscos de saúde dos participantes e colaboradores.

Vamos a isso?

Inscrevam-se aqui!

RIDER RIDER