As novas linhas da Vagabund Moto numa BMW R 100 R

BMW R 100 R

Demo-nos conta de que já estamos no nono dia do ano e ainda não falámos sobre motas por aqui. Um bocado inadmissível, não? Mas pronto, já tratámos disso e trouxemos-vos mais uma máquina da Vagabund Moto. Mais uma porque já falámos sobre estes senhores por cá…

Já foi há algum tempo… foi em 2016 que vos trouxemos outra BMW customizada pelos austríacos Paul Brauchart e Philipp Rabl (ver aqui). A dupla acabou por desenvolver uma assinatura com as suas típicas linhas duras e futuristas, entretanto, não querem ser rotulados por um estilo único. “Tentamos não ficar parados nos nossos projetos”, diz Paul. “Se costumas fazer BMW’s – o que nunca foi nossa intenção – precisas de as manter interessantes, tentando sempre coisas novas”.

Foi o que tentaram fazer nesta máquina, uma BMW R100 R de 1991. A ideia era que a mota tivesse um toque mais vintage e que existisse um sítio para o kit de primeiros socorros (Kits são uma exigência legal na Áustria, e o cliente vive numa região com policiamento rigoroso). Done, a dupla assim o fez… um novo assento em cabedal castanho foi adicionado, assim com uma bolsa de cabedal escondida na parte de baixo.

A mudança mais evidente foi no tanque de combustível. A Vagabund abandonou o volumoso depósito antigo e instalou um “novo”, retirado de uma Dnepr MT. E a pintura cinza-azulada é simples e discreta – perfeita para o estilo minimalista desta criação. Há, ainda, novos garfos de suspensão ajustados aos faróis e elegantes rodas com raios diferentes e pneus Dunlop Trailmax.

Achámos que a dupla Paul e Philipp merecem muitos elogios. Não acham?

BMW R 100 R BMW R 100 R BMW R 100 R BMW R 100 R BMW R 100 R BMW R 100 R