Panasonic Wear Space: O aparelho anti-dispersão

Panasonic Wear Space

Procrastinação, falta de concentração, dispersão… Com a quantidade de informações com que nos enchem a cabeça todos os dias, estes problemas são cada vez mais comuns. Assistimos a um filme enquanto estamos nas redes sociais, lemos notícias na passadeira do ginásio, ouvimos música e espreitamos o que se passa na televisão: tudo a correr e tudo ao mesmo tempo! Verdade ou mentira? Pois bem, a Panasonic em parceria com a o designer Kunihiko Morinaga está a tentar lançar um dispositivo para nos ajudar a acabar com a dispersão, o Wear Space.

O aparelho é, basicamente, uma espécie de palas de cavalo para humanos. 😛 No interior há headphones e, por fora, umas abas que envolvem a cabeça deixando apenas os olhos “livres”. Segundo os criadores, a combinação dos headphones com cancelamento de ruído junto às “palas”, é capaz de bloquear as distrações em redor.

O aparelho está em fase de crowdfunding. Pelos vistos a Panasonic não está muito confiante em lançar o produto no mercado por si própria e, sinceramente, nós também não temos muita confiança na eficácia da engenhoca. Se realmente funciona, não sabemos, mas que é um bocado assustador, não temos dúvidas.