A Moto Guzzi Le Mans ao estilo calça de ganga da Vanguard Clothing

MOTO GUZZI LE MANS - VANGUARD CLOTHING
Algumas marcas de roupas têm envolvido a iconografia das motas nas campanhas publicitárias. Quem nunca viu um lookbook de alguma marca de roupa com uma mota no meio? Entretanto, e seguindo a tendência, a marca holandesa Vanguard elevou esta prática a outro nível. Basta olharem para esta máquina que já vão perceber o porquê.

Já há 3 anos consecutivos, a Vanguard Clothing tem encomendado motas personalizadas para acompanhar as novas coleções. Esta 1981 Le Mans Mk III, é a mais recente encomenda e é um absurdo!

A Guzzi foi desenvolvida pela Gannet Design. O fundador da Gannet, Ulfert Janssen, tem apenas dez anos de experiência na Renault (ironic mood). Este senhor é mesmo um grande petrolhead. Ulfert tinha como ideia principal do projecto, homenagear a lendária série Le Mans, incorporando um estilo piloto de longa distância dos anos 80 com uma vibe futurista.

Enquanto isso, a Vanguard estava a desenvolver a Coleção V850, que inclui um par de calças de ganga em homenagem ao motor da Le Mans. Claro que Ulfert aproveitou a dica para inserir os detalhes da roupa na mota.

Esta super machine possui diversas peças, incluindo o tanque de combustível, construído à mão em alumínio e à medida. A estrutura que envolve a mota, foi feita diretamente no alumínio, com arranhões de lixa de areia. A seguir, pintado de preto e novamente lixado com uma lixa mais fina para deixar apenas os detalhes a preto nos arranhões. Todas as linhas e logotipos são pintados à mão, usando modelos como guia.

Há ainda uma série de detalhes em couro fino no assento, sobre o topo do tanque e nos punhos. Os elementos da calça de ganga, claro, também estão lá a dar um charme ao estilo Vanguard. Há tachas e até um fecho no bolso ao lado do assento. É de nos deixar a sonhar, amigos.

MOTO GUZZI LE MANS - VANGUARD CLOTHING MOTO GUZZI LE MANS - VANGUARD CLOTHING MOTO GUZZI LE MANS - VANGUARD CLOTHING MOTO GUZZI LE MANS - VANGUARD CLOTHING MOTO GUZZI LE MANS - VANGUARD CLOTHING MOTO GUZZI LE MANS - VANGUARD CLOTHING MOTO GUZZI LE MANS - VANGUARD CLOTHING MOTO GUZZI LE MANS - VANGUARD CLOTHINGMOTO GUZZI LE MANS - VANGUARD CLOTHING