O tubarão, a cobra e o urso que morderam o homem

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 30 seg

Esta história poderia fazer parte de um daqueles filmes domingueiros em que um tipo aventureiro se mete na selva e inúmeras provações sucedem-lhe, enfrentando-as sempre como um bom herói que é. Dylan McWilliams, um jovem norte-americano,  foi atacado no inicio do mês passado por um tubarão. Antes deste ataque potencialmente fatal, já tinha sido ataque por uma cascavel e um urso. Sim, leram bem. E o mais extraordinário é que ainda cá está para contar a história.

O ataque do tubarão, que muito possivelmente seria um tubarão tigre, aconteceu enquanto fazia bodyboard numa praia em Kauai, uma ilha havaiana, e ainda conseguiu voltar a nadar até terra. Mas antes deste acontecimento, Dylan já tinha tido encontros próximos com a vida selvagem a um nível que muitos não têm o infortúnio de experienciar.

O outro ataque foi no Colorado, há um ano, quando foi mordido na cabeça por um urso… (isto acontece a uma pessoa em 2.1 milhões) No final conseguiu escapar apenas com nove pontos, depois de ter atacado o urso nos olhos, tal como o seu avô o havia ensinado. Por fim, o ataque da cascavel deu-se enquanto fazia uma caminhada no Utah. Na altura não achou que precisasse de ir ao médico e passou alguns dias doente devido ao veneno que a cobra lhe injectou ( a probabilidade de isto acontecer é de um em 37.500 pessoas).

A revista National Geographic estimou que a probabilidade de a mesma pessoa sofrer um ataque de um urso, uma cascavel e um tubarão seria de 893.35 quadriliões para um! Digam lá se não é preciso ter sorte!