El Gordo – Os sabores da América do Sul estão no Cais do Sodré

A descer a rua do Alecrim em direcção ao renovado Cais do Sodré, a porta verde e toldo amarelo do número 23 aguçam o apetite a quem por lá passa. O El Gordo abriu em Setembro e o forte é mesmo a gastronomia brasileira e argentina, sem nunca esquecer o resto das influências da cozinha sul-americana.

O espaço está a cargo de pai e filho e isso só pode ser sinónimo de talento e dedicação à arte de bem cozinhar. Já não é a primeira vez que se metem nestas andanças de abrir um restaurante – há 32 anos abriram no centro da cidade um espaço com o mesmo nome.

Porque o que é bom, queremos que nunca acabe, este El Gordo vai buscar às raízes sul-americanas os diferentes cortes de carne que fazem crescer água na boca, camarões à colombiana que não se costumam ver neste lado do hemisfério  ou aquela moqueca que nos faz não querer parar de comer. Não é só a comer que um homem é feliz e no El Gordo sabem bem disso: a carta de cocktails e os diferentes tipos de cervejas regam um repasto que nos fica nas papilas gustativas e onde a palavra de ordem é a multi-culturalidade que o espaço – quer seja pela sua decoração tropical ou pelos pratos exóticos – vai buscar ao que de melhor existe no continente sul-americano.

Está aberto todos os dias das 17h às 2h, e os preços rondam os 15€ por pessoa.