Depois dos incêndios, a reflorestação. Como podemos ajudar?

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 30 seg

Como muitos de vocês já saberão, temos uma forte ligação com a região Centro/Norte do país. Melhor dizendo, temos uma forte ligação com todo #oPortugalincrivel. Mas, a verdade é que foi acima do Tejo que, neste Verão, os incêndios florestais mais fizeram estragos – alguns deles, infelizmente, irreversíveis. Outros, felizmente, ainda continuam a depender de nós para serem reparados. A iniciativa Movimento Terra de Esperança é a prova disso mesmo!

A Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA) quer reflorestar Portugal e, como é óbvio, todas as mãos são preciosas e bem-vindas (leia-se “juntem-se a nós!). Para terem uma ideia da dimensão ambiciosa do projecto, estamos a falar de uma área reflorestada que corresponde a 600 campos de futebol. No total, vão ser plantadas 500 mil árvores (meio milhão!), todas elas oferecidas pela GALP, nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Santarém. A primeira área a ser alvo desta iniciativa foi a Serra do Açor, em Arganil, onde foram plantadas 7,500 árvores, com a ajuda de 600 voluntários (vídeo acima). Como vêem, ainda há muito trabalhinho pela frente.

Como tal, convidamo-vos a passarem por www.terradeesperança.pt do Movimento Terra de Esperança e a fazerem a vossa inscrição para poderem participar já na próxima acção de reflorestação. Depois, é fazerem outra coisa muito importante e que, de certeza, conseguem com uma perna às costas. Pegar no telemóvel, tirar uma foto, adicionar as hashtags #terradeesperança e #Galp, e passar a palavra! Queremos ou não queremos o nosso #oPortugalincrivel de volta?