🕒 Tempo de Leitura | 1 min
De loucos! A jornada deste domingo do Grande Prémio de Baku, no Azerbaijão, fez lembrar as picardias épicas dos tempos áureos da Fórmula 1 (anos 80). Os protagonistas do episódio (que, de facto, é de lamentar) foram Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Os dois pilotos seguiam atrás do safety-car quando o britânico, que liderava, fez uma desaceleração brusca, ‘forçando’ Vettel a embater na traseira do Mercedes. Mas o pior veio depois…
Irritado com o sucedido, o piloto alemão pisou o acelerador, pôs-se ao lado de Hamilton e embateu propositadamente com o seu Ferrari na roda dianteira do monolugar da Mercedes, bem ao estilo dos carrinhos de choque. Vettel acabou por ser punido com uma penalização de 10 segundos e uma passagem pelas “boxes”. Já Hamilton, para incredulidade de muitos, não sofreu qualquer penalização, mas acabou por sair prejudicado pela paragem forçada para trocar o apoio de cabeça. Contas feitas, Vettel concluiu a prova em quarto lugar, mesmo à frente de Hamilton (em quinto).
Vejam o vídeo acima e digam-nos o que acham de tudo isto.
Vettel being brake tested by Hamilton and then his aggressive reaction. It's a bizar race. #MadMax #F1 #AzerbaijanGP #Vettel #Hamilton pic.twitter.com/XfTJfuLwlv
— Bʟᴀᴄᴋᴍᴏᴏɴ (@FeikoDijkstra) June 25, 2017