Por uma boa causa | The Distinguished Gentleman’s Ride 2016

Rapazes, já falta pouco para mais uma Distinguished Gentleman’s Ride (DGR). É já no próximo dia 25 de setembro que motociclistas de todo o mundo se juntam num passeio por uma causa nobre. Como já vem sendo habitual, os Bons Rapazes vão marcar presença e dar o seu contributo. Nesta quinta edição do evento, o objectivo é angariar um total de 5 milhões de dólares, que serão doados a várias instituições associadas. Mostrem o gentleman que há dentro de vós e façam o favor de aparecer!

Distinguished Gentleman’s Ride

O que é?

Uma vez por ano, um pouco por todo o mundo, milhares de homens, ou Distinguished Gentleman (e suas simpáticas senhoras), apertam as gravatas, ajustam os tweeds, e montam-se nas suas motas clássicas com o objectivo de angariar fundos para a investigação do cancro da próstata, doença que afecta tantos homens em todo o mundo. A edição deste ano é também direccionada para a prevenção do suicídio.

Como surgiu?

A primeira DGR aconteceu em 2012, na Austrália. A ideia foi de Mark Hawwa, que foi inspirado por uma foto do Don Draper, da série Mad Men, em cima de uma Triumph, vestido com um fato todo catita.

Quem pode participar?

Embora o propósito do evento seja angariar fundos para uma doença que afecta exclusivamente os homens, o evento em si não é reservado exclusivamente a homens. Por isso, as senhoras são mais do que bem-vindas! Para a edição de 2016, são esperados mais de 50 mil motociclistas, provenientes de mais de 500 cidades, de um total de 90 países, em todo o mundo.

Onde e como participar?

Em Portugal, o passeio vai decorrer em quatro sítios diferentes: Lisboa, Porto, Algarve e Funchal (Madeira). Façam o registo aqui e escolham a localização que vos der mais jeito. Depois de fazerem o registo, irão receber updates da DGR com informações sobre o ponto de encontro, hora e percurso. Consultem as páginas oficiais dos eventos que vão decorrer em território português – LisboaPortoAlgarve e Funchal.

Como ajudar sem participar?

Caso não queiram/possam juntar-se a nós no dia 25/09, podem simplesmente deixar o vosso contributo aqui. Qualquer contributo é bem-vindo. Cada um dá o que pode!

Como vou vestido?

Se querem a nossa sincera opinião, quanto mais aprumados melhor. Já que nos vamos todos juntar por uma mesma causa, faz mais sentido (e tem mais piada) se nos vestirmos todos a preceito, e isso inclui não só o vosso melhor tweed, gravata ou laço, mas também uma barba e/ou bigode bem tratados. Não é por acaso que o evento tem o nome que tem. Mas, atenção, ninguém é obrigado a nada!

 

Recordem aqui as nossas participações nos eventos de 2015 e 2014.

GentlemansRide-Lisbon-Filipe-Costa

Foto: Filipe Costa

DGR Lisboa

Foto: Filipe Costa

 

DGR Lisboa

Foto: Salvador Colaço

DGR Lisboa

Foto: Salvador Colaço

Don Draper, da série Mad Men

Don Draper, da série Mad Men