A&D | E/C HOUSE – ESCAPE DE FIM-DE-SEMANA

Bons Rapazes E C House Escape de Fim de Semana 1

Chega a sexta-feira e já só conseguimos pensar no fim-de-semana fora da cidade. E se hoje passarem por uma agência de viagens e estiverem numa de aventura, ponderem o Pico como destino. Para além de ser uma das maiores ilhas dos Açores, Património Mundial da UNESCO, e conhecida pelas baleias, construção de barcos e vinhos, acrescentamos agora um motivo extra para conhecerem a ilha.

Afinal, não haverá melhor lugar para brindar e admirar as baleias migratórias do que nesta E/C House, projectada pela SAMI Arquitectos, que transformou uma ruína numa casa de férias.

À enorme vontade de manter a estrutura, juntou-se o desejo de tirar o melhor partido dela. Devido ao grande declive do terreno, todas as coberturas do projecto foram desenhadas como se de decks se tratassem, permitindo a sua utilização como espaços de estar e de contemplação.

E embora não se saiba a idade das ruínas, as paredes de pedra maciça são o ponto de contacto directo com uma civilização mais antiga, com vãos generosos, para entrada de luz e para usufruto da paisagem.

Bons Rapazes E C House Escape de Fim de Semana 2

Bons Rapazes E C House Escape de Fim de Semana 3

Bons Rapazes E C House Escape de Fim de Semana 4

Bons Rapazes E C House Escape de Fim de Semana 5