Como guardar os sapatos

O bom calçado faz toda a diferença em qualquer look. Seja casual ou mais clássico, um bom par de sapatos, botas ou sapatilhas vão sempre chamar a atenção e não precisam de ser arrojados, basta terem bom ar e serem de boa qualidade. Por experiência própria, vos garanto também que se forem guardados convenientemente, vão durar bastante tempo.
O problema de quem compra bons sapatos é, muitas vezes, mantê-los bonitos como quando eram novos, sem deformações ou vincos. A dica de hoje ajuda a perceber a importância deste acessório: o shoe tree.

O shoe tree de melhor qualidade é feito de cedro e além de manter a forma do calçado, a madeira evita a formação de fungos, uma vez que tira o odor que possa ter ficado pelo uso intenso e ainda absorve a humidade. É regulado em comprimento mas os mais elaborados são também reguláveis em largura, na frente do sapato, para simular um pé mais largo.

Existem outros modelos mais em conta, de plástico, que são ideais para viagem mas que também servem para usar em casa, a maioria deles funciona bem, mas creio que tudo depende do investimento feito e o quanto apreciamos aquele par de sapatos.

Também podíamos preencher com jornais, mas não era a mesma coisa.shoe treeShoesShoesShoes