Já não é a primeira vez que a equipa de rugby feminino da Universidade de Oxford surpreende. E se há dois anos já se tinham despido, desta vez o motivo para o fazer foi ainda maior. É que 10 de dezembro está aí à porta e com ele o jogo contra a equipa de Cambridge para o Varsity Match (jogo anual entre as equipas). Logo, não haveria melhor ocasião para lançar um novo calendário nu, edição 2016, que também tem um objectivo solidário.
O styling? Apenas meias, chuteiras e mãos estrategicamente colocadas para deixar a imaginação fluir sem revelar demasiado, numa produção a preto e branco, por Mark Barnfield.
Depois de, em 2014, a equipa masculina ter feito a mesma proeza, as senhoras decidiram não ficar atrás, e assim acabar com o preconceito das mulheres no desporto, num calendário em que as actuais jogadoras do Rugby Football Club aparecem em campo, no ginásio, na biblioteca, e ao redor de Oxford.
Custam €14 e por cada vendido, €1 vai para a Mind Your Head, uma campanha de sensibilização para as doenças mentais da Universidade de Oxford. Caso para dizer, despidas por uma boa causa.