A Indian Scout faz 100 anos. E para comemorar a marca promoveu uma colaboração com a Workhorse, criando uma das motas mais loucas de sempre. Ok que uma mota assim tão diferente vai, com todas as certezas, agradar e desagradar muitos. Mas a questão inegável aqui é que eles conseguiram mesmo construir um verdadeiro “monstro”!
A ideia era criar uma máquina icónica para ser exibida com exclusividade no The Reunion 2019, um fim de semana onde se comemora a cultura das motas customizadas. Para isso, foram precisas 700 horas de trabalho para um monumento destes poder existir.
A carroçaria de alumínio, que foi inspirada nos comboios dos anos 20, nos carros de Fórmula 1 dos anos 40 e no lendário F-86 Sabre, demorou várias semanas a ser feita, de modo a obter esta estética que estão a ver.
Escusado será dizer que não deve haver muitas outras máquinas deste calibre no evento. É que cada detalhe é marcante. Primeiro, o depósito original foi cortado para conter apenas 2,5 litros de combustível e o perfil lateral retido para torná-lo o mais semelhante ao de uma Scout. Depois há um um escape em titânio feito sob medida. Sem falar dos 130cv de potência.
Agora… ficamos mesmo curiosos para vê-la em ação.