Os 12 estádios do mundial de futebol 2018 estão espalhados um pouco por toda a Rússia. Desde Moscovo a Cazã, os 12 estádios são, na maioria, impressionantes:
Luzhniki, Moscovo
Foi palco da abertura da competição e também será o recinto onde se jogará a final. É a casa da selecção russa e o estádio foi sujeito a uma renovação de quatro anos. Tem capacidade para 81.000 pessoas.
St Petersburg Stadium, São Petersburgo
Foi desenhado pelo japonês Kisho Kurokawa e tem 78 metros de altura. Foi construído com o propósito de se parecer com uma nave espacial. Este estádio tem uma cobertura retráctil e capacidade para 67.000 pessoas. Será palco de uma das meias-finais e do jogo do terceiro e quarto lugar.
Fisht Stadium, Sochi
Será palco do jogo de hoje entre Portugal e Espanha e foi construído para as cerimónias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. Tem capacidade para 48.000 pessoas e albergará seis jogos durante a competição, incluíndo o jogo de hoje uns quartos-de-final.
Ekaterinburg Arena, Ekaterinburg
Foi construído em 1953 e é a casa de um dos clubes mais antigos do futebol russo – o FC Ural. Tem capacidade para 35.000 já com duas bacandas temporárias adicionadas.
Spartak Stadium, Moscovo
É a casa do Sparta de Moscovo e foi construído em 2014 pelo escritório de arquitectos londrinos Sport Concepts. Será palco de cinco jogos durante o mundial.
Nizhny Novgorod Stadium, Nizhny Novgorod
Foi construído para o mundial e tem 45.000 lugares. Será palco de jogos da Inglaterra e Argentina. À sua volta tem uma série de colunas que serão acesas durante os jogos.
Mordovia Arena, Saransk
Construído também para o mundial, tem 44.000 que posteriormente serão reduzidos para 25.000. A sua forma oval e cores representam as técnicas de trabalhos manuais da região.
Kazan Arena, Cazã
Foi construído em 2013 e albergará seis jogos da competição. O França vs. Austrália será jogado aqui. Tem ecrãs à volta do estádio que cobrem uma área de 4.200m2.
Samara Arena, Samara
Foi inaugurado este ano e inspira-se no universo do espaço. A área onde se insere está ligada à história espacial russa. Tem 45.000 e será a casa do jogo entre Rússia e Uruguai, para além dos outros cinco jogos que receberá.
Kaliningrad Stadium, Kaliningrado
Foi projectado por arquitectos franceses e está localizado numa ilha da região. Será palco do Inglaterra vs. Bélgica.
Volgograd Arena, Volgograd
Substitui o lendário Central Stadium Volgograd e foi projectado por um escritório alemão. Quatro jogos serão jogados aqui. O recinto tem capacidade para 45.000.
Rostov Arena, Rostov-on-Don
Tem 45.000 lugares e será a casa do Rostov Fc, após terminar a competição. É o terceiro estádio a cargo de Populous.