Sr. Fato | 5 Razões para comprar uma Pasta

Razões para comprar uma Pasta

Boas Rapazes, penso que ainda não tinha referido este acessório em nenhum dos meus posts e tenho a certeza que é algo importante para o dia a dia de um gentleman.

Usar fato implica sempre alguns acessórios, nem tudo vai para os bolsos, porque não dá jeito, ou porque faz altos que não são muito agradáveis visualmente no nosso look, por isso a pasta é sempre um utensílio que ajuda nesse transtorno, que é, não saber onde posso carregar os meus pertences.

Por isso, juntei 5 razões para vos deixar com vontade de ter uma pasta!

Razões para comprar uma Pasta

1 – Visual de respeito

Um look mais clássico, transforma sempre a pessoa para um universo de respeito de rigor, de seriedade e isso é óptimo para alguém mais novo pois não anda de mochila ou até para quem já atingiu um nível de notoriedade e gosta de o manter.

A pasta é um símbolo do trabalho, do homem organizado e sobretudo de transporte.

Quem tem uma pasta será sempre visto com outros olhos.

2 – Carregar algo pesado

Este objecto é um fiel amigo, portanto ser funcional é muito mais importante que o próprio visual, mas o visual também ajuda a que a pasta seja mais ou menos indicada ao nosso estilo de vida.

Quando vamos trabalhar, temos, por vezes, de levar um computador portátil ou uma série de papelada que não pode faltar nem no escritório nem em casa. Isso pode atrapalhar toda a nossa postura e leva-nos ao cansaço, porém a pasta faz esse papel de arquivo ambulante e evita que caia algum documento pelo caminho ou que possamos estragar algum documento com a chuva.

Nunca se sabe o que pode acontecer e o que será necessário carregar, por isso a pasta é uma amiga que não podemos deixar de lado!

Razões para comprar uma Pasta

3 – Cada Pasta é “A” Pasta

Nos transportes ter uma pasta com fundo largo ajuda no assentar da mesma no chão, o mesmo não pode acontecer se for uma pessoa que está sempre de pé, uma pasta de materiais mais leves e uma alça para usar a tiracolo deve ser a mais indicada.

 Quem anda de bicicleta deve usar uma pasta que se prenda na mesma!

Todas devem ser impermeáveis, para garantir que nada se estraga pelo caminho!

Por isso cada Pasta é “A” pasta, cada uma se adapta ao nosso estilo e forma de estar.

4 – Há sempre uma função extra

Um compartimento para a carteira, outro apenas para o telemóvel, há quem goste de diversas divisórias para guardar a papelada, uns até têm dentro da parta um pequeno cofre trancado a cadeado… sim amigos há de tudo.

Há sempre uma função extra por descobrir e isso é que torna a pasta tão importante. Por exemplo tiras para prender o guarda chuva ou um jornal, no exterior da pasta.

Já pensaram que podem mandar fazer a vossa pasta personalizada? Nela podem acrescentar tudo o que vos dá mais jeito para o dia a dia.

Razões para comprar uma Pasta

5 – Combinar cores

Há quem só tenha uma pasta, mas porque não ter duas? Quando usamos o nosso fato business temos sempre as cores dominantes, azul e cinzento, logo os sapatos serão de certeza entre os pretos e os castanhos. Agora imaginem o drama que é andar com uma pasta preta e sapatos castanhos! Pois é não é obrigatório a pasta combinar com os sapatos, mas se tivermos possibilidade de o fazer porque não?

Então fica a dica, pasta preta, sapato preto, pasta castanha, sapato castanho! Check?

Visitem a página @senhorfato e acompanhem todas as dicas para ser um gentleman!