Land of the Rover Works V8: O regresso do Rei Defender!

🕒 Tempo de Leitura |

Ora aí está uma excelente forma de começarmos a semana! A notícia já é da quarta-feira passada, mas, por razões mais do que óbvias, não perdeu a sua actualidade. Foi há cerca de dois anos que, para tristeza de muitos, a Land Rover anunciou o fim de linha para o icónico Defender. Mas abrir uma excepção de vez em quando não faz mal a ninguém, não é verdade? Tecnicamente, a construtora britânica não voltou atrás com a palavra. Não vem aí uma nova geração de Defenders, mas sim uma edição especial para comemorar os 70 anos do modelo. E olhem que quando dizemos “especial”, é MESMO especial!

De acordo com a Jaguar Land Rover Classic, divisão de clássicos da marca, liderada por Tim Hannig, estamos perante o Defender “mais poderoso e rápido alguma vez feito”. Rapazes, este é o Defender Works V8! Como o próprio nome indica, trata-se de uma verdadeira besta, equipada com um motor 5.0 litros V8 a gasolina, com 405 cv de potência e um binário de 515 Nm – ou seja, bem acima dos 122 cv do modelo standard (com 360 Nm). A velocidade máxima está limitada aos 170 km/h, mas o trajecto dos 0 aos 96 km/h faz-se em apenas 5.6 segundos. Simplesmente, notável! Entre outras novidades, o Works V8 vem com uma transmissão automática de 8 velocidades ZF, travões reforçados e jantes de liga leve de 18″ (cor sawtooth com polimento espelhado). Por fora, tecto, aros de rodas e grelha dianteira surgem em preto, a contrastar com puxadores de portas, tampa de combustível e dístico do Defender no capot, em alumínio. Por dentro, destaque para o acabamento em couro Windsor no painel de instrumentos, laterais e bancos desportivos.

Para criar esta edição especial, a Jaguar Land Rover Classic seleccionou vários exemplares das versões 90 e 110, produzidos entre 2012 e 2016 – com até 48 mil km feitos. O Defender Works V8 tem uma edição limitada a 150 unidades para coleccionadores. Vai estar disponível em todo o mercado europeu, mediante importação requerida directamente aqui. Preço base de 150 mil libras (cerca de 170 mil euros).

Vídeo acima!

Land Rover Defender Works V8

Land Rover Defender Works V8

Land Rover Defender Works V8

Land Rover Defender Works V8

Land Rover Defender Works V8

Land Rover Defender Works V8