O fim do iPhone X pode estar próximo

iPhone X

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 20 seg

O iPhone X ainda agora chegou ao mercado dos smartphones e já pode estar de saída. Afinal de contas, o que é que está a correr mal com o modelo comemorativo dos 10 anos do iPhone, que prometia ser o smartphone mais inovador de todos? De acordo com o analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, parece que os consumidores chineses não estão muito interessados no novo modelo da Apple e isso está a traduzir-se no número das vendas.

Um dos mercados em que a Apple mais aposta é a China, e Tim Cook disse-o na altura do lançamento dos últimos 3 modelos do iPhone, no final de 2017. Mas, segundo avança o website britânico Metro, a produção do iPhone X deverá ser descontinuada já este Verão. A previsão foi feita por Ming-Chi Kuo, numa nota interna da empresa KGI Securities. Ming-Chi Kuo é já conhecido por estar sempre muito bem informado acerca do que se passa na Apple. O analista afirma que os consumidores chineses não estão satisfeitos com a introdução do “notch” no topo do ecrã. O “notch” é onde está inserida a câmara de reconhecimento facial que desbloqueia o aparelho. A verdade é que esta novidade rouba algum espaço ao ecrã. Este descontentamento estará a ter uma grande repercussão nas vendas da Apple fora dos EUA, ao contrário do que previa a empresa de Cupertino.

O mesmo Ming-Chi Kuo prevê que a Apple possa introduzir mais 3 modelos do iPhone ainda este ano, para combater esta quebra: uma segunda geração do iPhone X (versão 5.8″ e 6.5″) e uma nova versão do SE, com 6.1″ e Face ID.