Rebel Coast: um Sauvignon Blanc com um toque de marijuana

🕒 Tempo de Leitura |

Calma! Antes que levantem a questão, começamos já por dizer que isto é tudo legal, ok? Há não muito tempo, falámo-vos aqui da “Supercritical“, uma cerveja com infusão de marijuana. Ao que parece, a moda pegou e eis que uma produtora de vinhos da Califórnia acaba de apresentar um Sauvignon Blanc, também, com infusão de marijuana. A Rebel Coast Winery garante que está tudo nos eixos!

De acordo com o site da empresa, o vinho tem um gosto a citrinos e não sabe a marijuana, embora tenha o seu aroma, graças a uma infusão de 16 mg de THC (tetrahidrocanabinol) por garrafa – à volta de 4 mg por copo. O grande segredo aqui é que se trata de um vinho sem álcool. Isto porque a Rebel Coast tinha obrigatoriamente de respeitar a “Proposition 64”, que legalizou o uso de marijuana para fins recreativos, na Califórnia, a 8 de Novembro de 2016. Segundo esta lei, só não é permitido vender álcool e marijuana no mesmo espaço ou combinar ambos no mesmo produto.

Cada garrafa custa 60$. Já estão a aceitar pré-encomendas e os envios arrancam no início de 2018. Infelizmente (?), para já, isto acontece apenas dentro das fronteiras da Califórnia.