P-51: o relógio feito com peças de Mustangs dos anos 60

🕒 Tempo de Leitura |

Automóveis e relógios, um amor inseparável, não é verdade? A fabricante de relógios dinamarquesa REC Watches volta a surpreender-nos com uma linha de relógios clássicos criada a partir de um clássico dos carros: o Ford Mustang. Já o tinham feito com o Porsche 911para quem não está recordado. Mas este P-51, feito de componentes de vários Mustang da década de 60, não lhe fica nada atrás!

Cada relógio desta nova linha tem a sua própria história. Aliás, ao comprarmos um exemplar, temos também acesso a um cartão “scaneável” que nos leva até um vídeo detalhado com a história do exacto Mustang a partir do qual o relógio nasceu. De acordo com Mygh, co-fundador da REC Watches, os componentes de um só Mustang podem dar origem a um total de 250 relógios. «A maioria das pessoas vê apenas um monte de metal, um fantasma de um Mustang. Nós vemos algo completamente diferente – a alma de um carro e uma história que precisa de ser contada. Não estou a destruir Mustangs. Estou a trazer Mustangs impossíveis de reparar de volta à vida como um relógio», explica Mygh.

Agora reparem num pormenor delicioso do R-51. O indicador do nível de pilha do relógio é uma réplica do indicador do nível de combustível – com o “E” de empty num extremo, e o “F” de full no outro. Mais, os ponteiros e os números do mostrador fazem lembrar um velocímetro. Depois, todos os exemplares vêm com uma pequena placa onde está gravado o número de identificação do carro correspondente. O preço começa nos 1.495 dólares, cerca de 1,264 euros.

Mais info aqui.