VIDEO | No interior da nova cabine de 1ª classe da Emirates

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 30 seg

Impressionante. Estes tipos dos Emirados Árabes já nem sabem o que fazer a tanto dinheiro. Alguma vez tinham visto uma suite de luxo voadora? É mais ou menos assim que se pode descrever as novas cabines de primeira classe que a Emirates preparou para o seu Boeing 777. Há por aí muitos hotéis de alto gabarito que ficam encostados a um canto…

As novas suites de primeira classe foram apresentadas no passado fim-de-semana, no Dubai Airshow. Segundo a Emirates, estas são «as primeiras cabines na indústria totalmente fechadas, com portas de correr que se estendem até ao tecto da suite». A privacidade está, à partida, mais do que garantida. Agora, vamos às comodidades. Mini-bar, janela de serviço para receber comida (que pode ser “encomendada” através de chamada de voz ou pressionando um botão para chamar o comissário de bordo), televisão HD de 32 polegadas, headphones, iluminação e temperatura ajustáveis através de controlo remoto (ou tablet), banco totalmente reclinável para um sono confortável… Depois, as suítes a meio do corredor têm janelas virtuais, que passam imagens ao vivo do que se passa lá fora, com direito a binóculos para uma observação mais detalhada.

Inspirado no design do Mercedes-Benz S-Class, o novo modelo de primeira classe da Emirates vai ter um total de 6 suites, e vai ser estreado no Boeing 777-300ER já em Dezembro, em voos do Dubai para Bruxelas e Genebra. Para ficarem com uma ideia (e desistirem já da ideia de experimentar isto), estima-se que, num voo de Bruxelas para o Dubai, em janeiro de 2018, o custo da 1ª classe seja de 2,157 euros… só ida!! Espreitem o vídeo acima!