VIDEO | ‘Business on the Move’ com El Corte Inglés

VIDEO | ‘Business on the Move’ com El Corte Inglés

“Encontramo-nos lá em baixo às 8h30, já de pequeno almoço tomado!”. O domingo acabou connosco a negociar a hora de partida na manhã seguinte. As negociações a sério estavam reservadas para segunda-feira. Business to do – em inglês soa melhor, de facto. O certo é que quando o dever chama, seja lá em que língua for, há que estar pronto para ele, cedo, de preferência. Há quem diga que já nasceu preparado. Não ousamos chegar tão longe, mas porque não um… acordar preparado? Certas segundas-feiras exigem que a pergunta “o que vestir hoje?” seja respondida na véspera, durante a noite. Felizmente, voltámos a contar com a ajuda do El Corte Inglés, e de toda a gama Emidio Tucci – que, na prática, é uma Emidio Tutti!

A expressão ‘Estar pronto’ encerra uma série de significados, se pararmos para pensar sobre ela. Sim, há a preparação de ordem mais técnica, para o decorrer das reuniões; há a preparação emocional, para gerir a pontinha de ansiedade que toca a todos; há a preparação logística, que exige o estabelecimento de boas normas, como o deitar cedo e cedo erguer; e depois, há a preparação da primeira impressão – que, dizem os especialistas, é a que conta mais. É dessa que tratamos no vídeo acima.

É logo outra segurança (e confiança!) quando partes para aquela reunião com um conjunto à medida, e o selo de qualidade dos materiais. Também é verdade que a luz de Lisboa, a romper pelas janelas do quarto, torna qualquer um mais bonito. Acontece que os dias estão cada vez mais curtos – o mesmo já não podemos dizer do volume de trabalho. Por isso, esqueçam a dialéctica essencial/acessório, e lembrem-se que, em determinados momentos, o acessório também é essencial… para marcar a diferença ou, no mínimo, para desmarcar a sensaboria. Quando se trabalha em equipa, não há nada melhor que parceiros que se complementam e completam. O que falta a um, o outro tem, e vice-versa. Um deposita a sua segurança nos suspensórios, outro no cinto. Um é mais reservado e põe o lenço no bolso, o outro mais expansivo, e vai de écharpe de caxemira nos ombros. Um carrega o seu profissionalismo na mala do portátil, o outro põe a sua descontracção dentro da duffle bag. Um é de marcar território com as botas, o outro prefere ir passo-a-passo com os sapatos. Enfim, um pega na chave do 911, o outro fica a torcer-se de inveja… Esta variedade (que o Inverno tanto pede) não tem preço.

Agradecimentos
EPIC Sana Lisboa
Timeless Garage