“Plum”, o 1º gadget que abre, identifica, preserva e serve vinho automaticamente

O que não falta por aí são gadgets para abrir, servir e conservar garrafas de vinho. Mas acabámos de descobrir um que faz tudo isso (e mais) de forma automática. O “Plum” é o primeiro aparelho no mundo, segundo a própria marca, que abre, identifica, preserva e serve o nosso vinho preferido, tudo de forma automática. Leram bem, sim. O copo de vinho perfeito, a qualquer hora. Que mais poderíamos pedir?

Quanto a nós, só temos mesmo de escolher uma ou duas garrafas e inseri-las no “Plum”. Assim que o fazemos, ele trata imediatamente de fazer um scan (com uma câmara interna) do rótulo das garrafas, projectando-o cá para fora, para que saibamos qual dos dois vinhos queremos servir. Este scan permite ao aparelho avaliar cada vinho em particular, identificando e criando a temperatura certa a que deve ser servido. Antes ainda do scan, há a parte da abertura da garrafa – que também não nos cabe a nós tratar. O “Plum” tem um sistema de punção por agulha, que funciona tanto com rolhas, como com tampas metálicas.

À medida que a garrafa vai esvaziando, é libertado automaticamente Árgon, um gás que protege as características complexas de sabor, cor e aroma do vinho, prevenindo a sua oxidação. Cada garrafa pode ser preservada até 90 dias. Para servir, basta pressionar o touchscreen. É uma espécie de versão 2.0 daquelas boxes de cartão dos supermercados. Podem usar qualquer garrafa standard de 750 ml.

Podem comprar o vosso aqui. E nós já temos uma sugestão para o estrearem: vinho Bons Rapazes, claro!

Plum

Plum