Há um truque para publicarmos no Instagram a partir de um Mac…

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 30 seg

Quem tem um Mac por aqui? De certeza, que já passaram pela frustração de quererem publicar uma foto no vosso Instagram, através do desktop ou portátil, e não conseguirem. O mesmo se passou connosco. Felizmente, acabámos de descobrir um pequeno truque para resolver esta falha e, claro, tínhamos de partilhar convosco. Não é propriamente a solução mais acessível do mundo, mas o certo é que resulta. Bom, pelo menos, nós testámos e resultou. Digam-nos se também conseguiram ou não, lá em baixo nos comentários.

O Truque…

Ora, para começar, é obrigatório que utilizem como browser o Google Chrome. Abram o vosso Instagram e, de seguida, vão até ao Menu Opções (aqueles três pontinhos no canto superior direito). Passem o cursor do rato por cima de “Mais Ferramentas” e cliquem em “Ferramentas do Programador“. Ok, agora não se assustem com a janela que vai abrir (não vão ter de decifrar nada). Trata-se apenas do código de fonte da página web.

Agora, cliquem em “Toogle Device Toolbar“, um pequeno ícone que se parece com um smartphone em frente a um tablet (canto superior esquerdo, ao lado de “Elements”). Basicamente, ao fazerem isto, o vosso browser vai “dizer” ao Instagram que estão logados a partir do vosso telemóvel e não do computador. À partida, deverá abrir uma pequena pré-visualização do lado esquerdo do ecrã, e deverá aparecer o ícone da câmara (tal como acontece no smartphone). Cliquem no ícone e escolham a vossa imagem! Atenção que não há ferramentas de edição disponíveis, mas é possível fazerem o enquadramento que querem e escreverem uma descrição.

Acharam muito complicado? As fotos abaixo podem ajudar.