VIDEO | Get ready by ECI

Uma sugestão que tem sido dada com alguma regularidade por aqui é o El Corte Inglés e a razão é muito simples: consegue encontrar-se tudo o que precisamos no mesmo piso, que vai desde fatos a camisas mais ou menos casual, acessórios num variedade que não se encontra em mais parte nenhuma, calçado e tudo o resto que já saberão com certeza. Seja para trabalho, uma festa ou um jantar com amigos, encontram de tudo. Ainda de salientar o serviço de excelência com o atendimento personalizado.

Meus caros, vamos lá a estabelecer aqui uma máxima: não está escrito, em parte alguma, que só as senhoras é que têm direito a perder tempo com a escolha da roupa. Antes de avançarmos, permitam que nos auto-corrijamos: nada disto é uma perda de tempo. O verdadeiro gentleman tem um grande poder de antecipação, é prevenido e metódico, está constantemente alinhado com o boletim meteorológico e com os afazeres da agenda, e nunca pega na primeira coisa que lhe aparece no guarda-roupa. E notem que não estamos a referir-nos às ocasiões especiais, mas ao próprio dia-a-dia.

Preparar é sempre ganhar tempo. Fazer em cima do joelho é correr riscos desnecessários, como aumentar a probabilidade de stress logo pela manhã. Se quem vai para mar se avia em terra, quem vai para a rua prepara-se, primeiro na loja, e depois em casa. Nas calmas, mas cheios de vontade, com direito a beber também um ou outro copo, para que não seja um get-ready aborrecido. Na companhia dos que nos fazem rir, para evitar dramas em demasia. Se possível, com Lisboa (ou qualquer cidade que vos espere lá fora) a entrar-nos pela casa adentro, para aquele boost de inspiração que todos precisamos em dias mais dilemáticos. Ah, e só mais uma coisa: muita atenção aos detalhes. Com conta, peso e medida, só vêm aprimorar o resto do look.

No vídeo acima, por exemplo, passámos pelo nó de gravata Windsor (aprendam a fazer aqui) e pela dobra de lenço Puff (aprendam a fazer aqui).

Fotos making of