Tudo o que precisam de saber sobre a 2ª edição do LxMFF

🕒 Tempo de Leitura | 2 min

Em equipa que ganha não se mexe. Em festival que ganha, a lógica é a mesma. Vem aí a segunda edição do Lisbon Motorcycle Film Fest, em Lisboa. Para os que faltaram o ano passado, já sabem: este ano, não cometam o mesmo erro. Para nós, é uma grande honra poder estar associados a este festival, enquanto media partners. Mas é na qualidade de fãs que vamos lá estar, uma vez mais! Têm perguntas? Em baixo, respondemos a todas!

Quando?

A segunda edição do Lisbon Motorcycle Film Fest vai decorrer nos dias 2, 3 e 4 de junho, inserida no programa oficial das Festas de Lisboa.

Onde?

Tal como no ano passado, o festival vai decorrer no emblemático Cinema São Jorge, em Lisboa.

Que filmes?

O cartaz deste ano conta com 21 filmes, que serão exibidos ao longo dos 3 dias de LxMFF. No dia 2 de junho, o cabeça de cartaz é “21 Days Under the Sky”; no dia 3, o grande destaque é “Dream Racer”; e, no dia 4, todos os olhos vão estar postos em “Somewhere Else Tomorrow”. Para além destes, há mais 18 títulos – e atenção, que 4 deles são produção nacional (“2 Wheels Vietnam”, “Escape”, “Enjoy Races” e “6 Hundred Red”)

*Cartaz completo:

“21 Days Under the Sky”, “Dream Racer”, “Somewhere Else Tomorrow”, “Tom Fugle”, “Gone South”, “Virginia’s Harley: A Girls Bike”, “Dust & Throttle”, “Chennai To Pondicherry”, “Giovanni Burlando’s Vision”, “La Carrera de Marcos”, “Bing Brothers”, “Quake City Rumblers”, “Today is a Good Day”, “Mission South”, “I Fidanzati della Morte”, “Tokyo Dirt”, “Hear Me Out”, “2 Wheels Vietnam”, “Escape”, “Enjoy Races” e “6 Hundred Red”.

Só filmes?!

Não. Lembrem-se: este é um festival de cinema, mas também de motociclismo. Vai haver LxMFF Talks, com convidados especiais vindos de todo o mundo, para nos contarem sobre os seus filmes e a paixão pelas duas rodas.

Quem são os convidados?

– Christophe Barriere Varju – “Dreamracer” (Austrália);
– Daniel Ritz – “Somewhere Else Tomorrow” (Alemanha);
– Troy Critchlow – “21 Days Under the Sky” (E.U.A.);
– Silva Fedrigo – “I Fidanzati della Morte” (Itália).

Há mais?

Yap, não acaba aqui. Entre outras surpresas, vamos ainda ter uma exposição de motos e artigos de motociclismo, uma apresentação do livro “BuenaYork” por Gonçalo Gil Mata, uma apresentação do projecto Tea2Wine (que irá percorrer o mundo numa moto a promover a relação entre o chá e o vinho), uma conversa com Joaquim Horta sobre “Estrada Fora”, e uma conversa com alguns dos pilotos portugueses que estiveram no Rally Dakar.

É tudo?

Não! Reservem já o dia 18 de maio na vossa agenda, porque, tal como aconteceu no ano passado, vai haver Warm Up Party, na Officina Moto, em Marvila, a partir das 18h30. E ainda havia mais para contar, mas vão ter de aparecer para descobrir! Vemo-nos por lá?

Bilhetes: quanto e onde?

Os ingressos diários têm um custo de 4€. O passe completo (2, 3 e 4 de junho) custa 10€. Agarrem-nos, brevemente, na bilheteira do Cinema São Jorge ou na Ticketline.

Vão acompanhando tudo aqui.