A Jaguar Classic vai ressuscitar o E-Type

Jaguar Classic

Já aqui vos falámos, mais do que uma vez, acerca do programa “Reborn” da Land Rover Classic. Pois bem, parece que a Jaguar Classic vai também ser abrangida por esta iniciativa. Aos entusiastas do lindíssimo E-Type (descrito por Enzo Ferrari como “o carro mais bonito alguma vez construído”), a Jaguar irá dar a oportunidade de cumprirem o sonho de adquirir um exemplar que, embora completamente restaurado, terá o selo de autenticidade dos primeiros modelos, que saíram da fábrica na década de 60.

Nas imagens, podem conhecer já o primeiro dos 10 modelos que serão alvo de restauro: um Opalascent Gunmetal cinza Série 1 4,2 com capota rígida. Foi originalmente exportado para a Califórnia, em 1965, e contava com 125 mil km quando foi restaurado e colocado numa garagem, em 1983. O número de chassis, motor e caixa de velocidades são os de origem, embora completamente reconstruídos pelos técnicos da Jaguar Classic. O primeiro “Reborn” será apresentado entre 5 e 9 de abril, na Tecnho-Classica Essen, na Alemanha. Assim como este, todos os restantes modelos serão restaurados de acordo com as especificações de fábrica.

Sempre que possível, a Jaguar Classic irá manter os componentes originais. Mas, mesmo quando não tiver outra hipótese senão restituir alguns elementos, fá-lo-á sempre à luz das especificações de fábrica. Há ainda a possibilidade de acrescentar alguns extras, como o sistema de refrigeração, o sistema de sincronização da caixa de velocidades ou das pinças de travão da frente do Série 2, conforme o desejo (e a carteira) de cada consumidor. Os preços para um “Reborn” começam nos 330 mil euros.

Mais info aqui.

Jaguar Classic

Jaguar Classic

Jaguar Classic