Sofisticação + simplicidade = novo Range Rover Velar

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 30 seg

1 de março de 2017. “Design Museum”, Londres. O novo Range Rover Velar é revelado ao mundo. Reacção generalizada: surpresa. Estamos, provavelmente, perante o modelo mais high-tech de todos os tempos, que marca assim uma nova era estilística da marca. O Velar vai buscar o seu nome ao primeiro protótipo da Range Rover, no final dos anos 60, e demarca-se dos três modelos antecessores (original, Sport e Evoque) pela sua estética mais streamlined, com linhas extremamente elegantes e fluídas.

O Range Rover Velar é sinónimo de minimalismo. Embora, ao nível dos interiores, seja altamente tecnológico e sofisticado, há um enfoque claro na simplicidade, assumido pela própria marca como uma necessidade de reduzir tudo ao essencial. Por outras palavras: funcionalidade! São 4,8 metros de comprimento, o que representa 27 cm a menos que o Sport, para o qual perde também 5 cm de distância entre eixos (2,87 m). Não há como não reparar naquela traseira com formato coupé, ou mesmo no enorme tecto panorâmico. O painel de infotainment é garantido por dois touchscreens de 10 polegadas, manobrados pelo Jaguar I-Pace concept. Quanto aos sistemas de segurança, há direito a tudo: travagem autónoma de emergência com detecção de peões, detecção de veículos em marcha atrás, e monitor de condição do condutor.

As primeiras entregas a clientes estão previstas para o próximo mês de setembro. Em Portugal, a gama Diesel, começa nos 71,033€ (para o 2.0 TD4 de 180cv), enquanto que a versão gasolina arranca nos 68,212€ para o 2,0 de 250cv. Depois, há ainda o Diesel 2.0 de 240cv, o 3.0 V6 de 300cv, e o 3.0 V6 supercharged de 380cv, a gasolina. Qualquer um dos motores está associado a uma caixa automática de 8 velocidades e tracção integral às 4 rodas.