“Procura-se estagiário para beber cerveja e viajar pelo mundo”

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 40 seg

Como dizia – e bem – Confúcio, “escolhe um trabalho de que gostes e não terás de trabalhar um único dia da tua vida”. Este artigo resume na perfeição o que ele quis dizer com isto. A World of Beer, uma cadeia de bares de cerveja artesanal com sede na Flórida, EUA, está novamente à procura de candidatos para aquele que é, muito provavelmente, o melhor estágio do mundo. Chama-se “Drink It Internship” e resume-se a isto: viajar pelo mundo, beber cerveja e contar a experiência. Calma, it gets better: o estágio é remunerado! No mínimo, um trabalho de sonho!

A equipa de três estagiários vai saltar de fábrica em fábrica, de taberna em taberna, de evento em evento, e partilhar tudo com os amantes da cerveja em todo o mundo, através das redes sociais da World of Beer. O estágio tem uma duração de cerca de 4 meses, e destina-se a fotógrafos, escritores, bloggers, social media mavericks, aventureiros, geeks ou principiantes da cerveja, amantes do foodie, etc. Não há restrição quanto à nacionalidade dos candidatos. O único requisito é que tenham 21 (ou mais) anos de idade. Como contrapartida deste trabalho “extremamente penoso”, a World of Beer oferece 12,000$ (cerca de 11,000€) e cobre todas as despesas associadas à viagem.

Os tipos da World of Beer explicam a coisa da seguinte maneira: «Os estagiários “Drink It” serão os narradores da World of Beer, captando conteúdos nos EUA e pelo mundo, e partilhando-os com os fãs através das redes sociais da World of Beer, trazendo histórias ‘frescas’ e novos pontos de vista do universo cervejeiro. Os estagiários irão relatar tudo a partir dos bastidores da indústria cervejeira, fazendo a cobertura de eventos WOB, enquanto obtêm uma experiência real do mundo numa área profissional que oferece possibilidades ilimitadas

Como participar?

Simples. Façam um vídeo de um minuto, no qual expliquem e partilhem a vossa paixão pela cerveja, da forma mais criativa possível. Não precisam de ser experts na matéria. O que se pede é apenas paixão e originalidade. Os candidatos que fizerem os melhores vídeos serão chamados para uma entrevista presencial, perante um painel de júri repleto de celebridades da cerveja, que decorrerá em 9 cidades nos EUA, no dia 8 de abril. As candidaturas devem ser submetidas até 26 de março.

Mais info e candidaturas aqui.