Em Espanha, ao volante do novo Leon Cupra

🕒 Tempo de Leitura | 1 min e 30 seg

É um demónio com 4 rodas. O som que atira em cada aceleradela faz apetecer ainda mais e nem dá vontade de o tirar do modo Race para o Normal. Ele parece feito para deixar os cavalos à solta. Esqueçam as rédeas!

Há sempre um bom motivo para regressarmos a Barcelona. E, por mais vezes que lá ponhamos os pés, a experiência nunca é igual. Desta vez, o assunto era de extrema importância e estávamos ‘proibidos’ de faltar. Já sabem que quando mete pés no acelerador e asfalto ao barulho, não gostamos de desperdiçar a oportunidade. Em Espanha, terra da SEAT, o fim-de-semana deu para conhecermos mais uns recantos de Barcelona e, principalmente, para perdermos a cabeça  no Circuito de Castellolí, enquanto tirávamos as medidas ao novo Leon Cupra. Mas já lá vamos.

Imaginem-se a chegar a um aeroporto e terem 600 cv à vossa espera, logo ali à porta, para lhes porem as mãos em cima. Qual táxi, qual transfer aborrecido de 9 lugares, qual quê?! 300 cv no carro e mais 300 cv na carrinha, serviram para nos meter um sorriso na cara ao longo dos 80 km que fizemos entre auto-estrada e estrada de montanha, do Aeroporto de Barcelona ao Circuito de Castellolí. Com um picanço ou outro e uns desvios que nos pareciam mais engraçados, deu para perceber que o resto do dia ia ser valente.
Chegados a Castellolí, deparámo-nos com 2 pistas para propósitos diferentes e que levariam cada carro ao seu limite. Num lado, a pista de velocidade, onde mais uma vez deu para perceber a potência deste CUPRA, do outro, uma pista de obstáculos com zona de drift muito divertida. Connosco, tivemos as câmaras da TVI, que registaram o momento em que dei uma “senhora boleia” à Pimpinha Jardim.

Espreitem o vídeo aqui.

PT e TF