VIDEO | Cristiano Ronaldo testa potência do Bugatti Chiron

🕒 Tempo de Leitura | 1 min

Cristiano Ronaldo é mestre dentro das quatro linhas. Facto. Mas também não é segredo para ninguém que o Melhor Jogador do Mundo é um especialista das altas cilindradas. Bom, pelo menos, tem uma garagem recheada delas e, de vez em quando, lá o vemos numa foto a exibir a sua artilharia pesada. Por isso mesmo, não é de estranhar que a Bugatti o tenha convidado para testar o Bugatti Chiron, que vem para substituir o Veyron – modelo que Cristiano Ronaldo já possui.

Neste novo vídeo promocional, até o próprio CR7 fica boquiaberto com a potência do Chiron, graças ao seu motor de 16 cilindros e 8L, sobrealimentado por 4 turbo-compressores, perfazendo um total de 1500 cavalos. Durante a viagem, o capitão do Real Madrid e da Selecção Nacional contou com a supervisão de Andy Wallace, piloto de testes da Bugatti, que em 1988 venceu as 24 Horas de Le Mans, ao volante de um Jaguar XJR-9LM. O coupé de dois lugares tem uma caixa automática de 7 velocidades, embraiagem dupla e tracção integral. Este hiper-desportivo atinge uma velocidade máxima de 420 km/h, e tem uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos; chega aos 200 km/h em 6,5 segundos e aos 300 km/h ao fim de 13,5 segundos. No mínimo impressionante, não?

Em 2017, serão apenas produzidas 70 unidades do Bugatti Chiron, a um preço aproximado de 2,5 milhões de euros (sem contar com impostos).