Dia dos Namorados | O Guia de Última Hora

A precisar de dicas de última hora, rapazes? Mais vale tarde do que nunca. É para isso mesmo que cá estamos! São apenas 5 passos. Uns mais simples e rápidos do que outros, é certo. Ainda assim, se meterem a 5ª, conseguem despachar tudo em duas horinhas, mal saiam do trabalho (peçam ao vosso boss uma abébia, é só hoje, ele vai perceber). Podíamos mencionar mais alguns passos, mas, se seguirem estes 5, à partida, a coisa deve correr sobre rodas!

1. Comprar um presente

Sim, nós sabemos que, ao contrário delas que trataram deste assunto há semanas, vocês deixaram tudo para as últimas, principalmente por não chegarem à conclusão de qual seria o presente certo (partimos do princípio que, no mínimo, o restaurante já tenham reservado antes). O ideal é que sejam originais. Mas, caso não estejam muito inspirados, jóias são sempre uma aposta segura. De qualquer das formas, evitem repetir a prenda que deram no último ano. Muito importante: não se esqueçam de tirar o preço! Mais importante ainda: aconteça o que acontecer, não apareçam de mãos a abanar. Só pagar o jantar não chega!

«Big girls need big diamonds» 

– Elizabeth Taylor

«I never hated a man enough to give him his diamonds back»

– Zsa Zsa Gabor

movies julia roberts richard gere pretty woman elofm

richard gere

2. Ir lavar o carro

Por fora e por dentro. Uma limpeza a fundo, mesmo. Mais do que o número cavalheiro de abrir a porta para ela entrar no carro, importa que, no momento em que se sente, não suje logo o vestido com restos de comida, nem se assuste com a quantidade de talões das portagens espalhados por todo o lado. Já sabem que as senhoras têm os sentidos apuradíssimos (e não estamos a falar necessariamente do sexto). Perfumarem-se a vocês, e depois terem o carro a tresandar, é o mesmo que nada. Limpo, organizado, cheiroso e, claro, com o depósito cheio. Se não confiarem em vocês próprios para fazer a limpeza e, principalmente, se o tempo já for escasso, paguem a alguém para o fazer, o que não falta são sítios próprios para isso.

3. Get The Look

Tudo bem que, partindo do princípio que não se trata de um first date, já não há aquela necessidade de causar uma boa primeira impressão. Mas também sabe bem saber que ela continua a reparar em nós como no início, não é verdade? Atenção: não é preciso cometer excessos. Uma boa estratégia é tentarem saber primeiro como é que ela está a pensar vestir-se, para tentarem conjugar a coisa sabiamente. A camisa é peça obrigatória. O blazer a mesma coisa. Os jeans são sempre aliciantes e as possibilidades de os usar ínfimas, mas os chinos dão aquele toque especial. O relógio é recomendável: não convém deixá-la à espera. A gravata fica ao vosso critério. Umas botas ou uns brogues são o mais apropriado, mas uns ténis clean nunca nos deixam ficar mal.

4. Fazer a barba

Love is (Not) in the Hair. Sobre este ponto, o melhor é passarem uma vista de olhos aqui.

5. Desligar o telemóvel

Não vão querer continuar a receber chamadas ou e-mails de trabalho, muito menos andar pelo Instagram. Quem diz o telemóvel diz tudo o que seja tecnologia e motivo de distracção. Por exemplo, quando chegarem ao restaurante, não queiram ficar naquele lugar que fica de frente para a TV para irem espreitando a bola. Cedam-lhe esse lugar a ela. Num jantar a dois, uma boa conversa e o famoso eye contact são ingredientes indispensáveis. E isso só se consegue com as antenas do wireless desligadas. Exclusividade é a melhor prenda que lhe podem dar (a seguir às jóias, claro).

iphone effects

iphone

baseball win watch phone bat