“Widowmaker 7”, a ‘moto mais rápida do mundo’ foi leiloada

Bolas, já chegámos tarde. No passado dia 26, houve leilão daqueles imperdíveis na Bonhams, mas só agora é que nos chegou aos ouvidos. De qualquer das maneiras, vale a pena escrever umas linhas sobre isto. Afinal de contas, estamos a falar daquela que já foi, em tempos, a “World’s Fastest Motorcycle”.

A “Widowmaker 7” (em português, “fazedora de viúvas”) foi construída em 1971 pelo famoso mecânico e piloto E. J. Potter – a parte da magia deve ser do apelido. Potter, por muitos conhecido como “Michigan Madman”, começou a construir motos com motores V8 logo em 1957, com apenas 16 anos de idade. Com um Chevy V8 de 350cc e 500 cavalos, a “Widowmaker 7” foi a mais rápida delas todas e conseguiu entrar no Guinnes Book of World Records, em 1973, depois de ter percorrido 400 metros em 8,68 segundos, a uma velocidade de 278 km/h. De facto, quando se olha para ela, mais parece um motor do que uma moto. Como é óbvio, passados tantos anos, o recorde já foi quebrado, mas não deixamos de estar perante uma verdadeira pérola para coleccionadores.

No vídeo acima, E. J. Potter, já com 58 anos, faz uma pausa na sua reforma para se sentar pela última vez ao volante da “Widowmaker 7”. Foi a 4 de julho de 1999. Depois disso, foi parar a um museu e esteve lá até agora, altura em que foi leiloada. De qualquer das formas, se tiverem uma oferta irrecusável, procurem mais info aqui.

Widowmaker 7

Widowmaker 7

Widowmaker 7

Widowmaker 7

Widowmaker 7

Widowmaker 7

Widowmaker 7

Widowmaker 7