Supermarine Spitfire, dos céus para a nossa secretária

Supermarine Spitfire

Não sabemos quanto a vocês, mas a nós agrada-nos bastante a ideia de termos uma réplica do mais famoso aircraft da 2ª Guerra Mundial, e um dos mais icónicos de sempre, no escritório lá de casa. Toda a gente conhece o Supermarine Spitfire, nem que seja do cinema. Reparem que só o nome já impõe respeito: “Cuspidor de fogo”. E não estamos a falar de uma réplica daquelas microscópicas: este pedaço de história tem 60 cm de comprimento, 75 cm de largura e 17 cm de altura. Resumindo: não vai passar despercebido, com certeza.

Criado em 1936 por Reginald Mitchell, o caça britânico Supermarine Spitfire desempenhou um papel importantíssimo na “Battle of Britain”, ao escoltar os Hawker Hurricane no confronto com os germânicos Messerschimitt Bf 109. É verdade que foram abatidos mais caças da Royal Air Force do que da Luftwaffe, mas foi o suficiente para frustrar os planos de Adolf Hitler. Estima-se que, no total, tenham servido no conflito (2ª GM) cerca de 22,579 Spitfires.

Esta réplica em alumínio vem preparada para ficar apoiada no trem de aterragem retráctil, ou para ser montada num suporte que já vem incluído.

Agarrem-no aqui.

Supermarine Spitfire

Supermarine Spitfire

Supermarine Spitfire