Netflix também já funciona em offline

netflix

Aos viciados em filmes e séries (onde naturalmente nos incluímos), a Netflix decidiu dar uma prenda de Natal antes do tempo. Se usam Netflix, de certeza que já passaram pela frustração de ter de sair de casa a meio de uma episódio de “Narcos” e não poder terminar a coisa durante a viagem de comboio, metro ou autocarro, por exemplo. É que usar os dados móveis para este tipo de coisas ainda sai puxadote. A boa notícia é que vem aí (aliás, já veio) o Modo Offline, que nos permite aceder aos conteúdos sem precisarmos de ligação à internet.

E agora as notícias menos boas… Para já, nem todos os filmes e séries disponíveis no serviço de streaming são abrangidos pela nova funcionalidade. Em todo o caso, podem contar com “Stranger Things”, “Narcos”, “3%”, “Orange Is The New Black”, “Breaking Bad”, “Mad Man”, entre outros. Por outro lado, o “download” de conteúdos só estará disponível em plataformas Android e iOS, o que significa que computadores ficam fora da equação. Apenas a app para smartphones e tablets inclui a nova secção “Avaiable For Download”, onde se encontram todos os conteúdos que podem ser vistos em modo offline. Toca a adquirir cartões de memória à maluca, não é verdade?

Nas definições da aplicação Netflix para Android e iOS, é possível escolher a qualidade dos vídeos e apagá-los depois de vistos.

 

netflix-offline

netflix-offline