Lisboa > Dakar 2016 / 2017 | O início por João Conde

Depois de vários anos a sonhar com a corrida mais louca do mundo e a imaginar-me a chegar ao Lago Rosa pela praia, hoje começa a minha viagem rumo a Dakar.

Em pequeno habituei-me a ver partir carros e motas no dia a seguir ao Natal para competirem por 15 dias, no maior deserto do Mundo. Deixava-me contagiar pelo entusiasmo do meu irmão. Lembro-me dos poster’s no quarto com motas gigantes a cruzar o Sahara sem perceber para onde iam.

O entusiasmo colateral foi crescendo e fui eu que acabei por desafiar o mais velho a ligar Lisboa > Dakar de mota. Como antigamente. Juntou-se mais um amigo e começámos a preparar a viagem. Comprámos 3 motas iguais, escolhemos o mesmo mecânico, fizemos alguns km’s, voltámos ao mecânico, testámos tudo no Portalegre e, depois de 10 meses de preparação, não vejo a hora de arrancar rumo ao Senegal.

Foi em conversa com o meu amigo Tiago Froufe (ele queria ter vindo!!) que surgiu a ideia de partilhar a viagem no Bons Rapazes, um blog que cheira a gasolina!! O cheiro que faz parte do nosso imaginário e que nos rejuvenesce.

Vamos com apoio médico e mecânico pertencente a uma agência Portuguesa que organiza a expedição.

Amanhã já vamos dormir a Asilah. 

Abraços

João Conde