Vision Mercedes-Maybach 6

Estão preparados para esta bomba? O melhor é sentarem-se primeiro. A Mercedes apresentou, este fim-de-semana, o luxuoso Vision Mercedes-Maybach 6, no âmbito do famoso evento Pebble Beach Concours d’Elegance, na Califórnia. A marca alemã diz que este concept “transporta a tradição para o futuro”, descrevendo-o como um regresso à “gloriosa era dos coupés descapotáveis”. Conseguem adivinhar o porquê de ter um 6 no nome? Exacto, são 6 metros de comprimento (5,7m, para sermos precisos).

Para além do tamanho abismal, o Vision Mercedes-Maybach 6 marca a diferença pelo seu tejadilho baixo e habitáculo recuado, numa alusão aos clássicos coupés descapotáveis. No que toca a números, também somos facilmente impressionados pelas jantes de 24 polegadas, mas principalmente pelos 750 cavalos, debitados por quatro motores eléctricos em conjunto. Nem precisa de 4 segundos para ir dos 0 aos 100 km/h. Infelizmente, a velocidade máxima está electronicamente limitada a 250 km/h.

A autonomia dá para 500 quilómetros. Não parece muito, mas fiquem a saber que a capacidade de carregamento chega aos 350 kW, o que significa que , em escassos 5 minutos, conseguem armazenar energia suficiente para mais 100 quilómetros. Abrindo as portas estilo “asa de gaivota”, vemos um interior recheado de luxo e tecnologia de ponta, ou, como eles lhe chamaram, um “salão com vista de 360º”. Por ser transparente, o túnel central permite observar o fluxo de energia eléctrica. Parece mais um iate do que um carro, não acham?

Vision Mercedes

Vision Mercedes2

Vision Mercedes3

Vision Mercedes 4

Vision Mercedes5

Vision Mercedes6