A&D | Escape de Fim-de-Semana – Starlight Room

escape4

É só para avisar que ainda estamos a recompor-nos, depois de nos termos deparado com esta cabana de sonho e termos percebido que não é de sonho, mas bem real. É o escape para este fim-de-semana, mas podia muito bem ser um escape para a vida inteira, que não nos importávamos. Chama-se “Starlight Room” e fica num óptimo esconderijo de Itália: a cordilheira das Dolomites, perto da comuna de Cortina d’Ampezzo.

Construído por artesãos locais, a partir de materiais próprios daquela região, o “Starlight Room” está num sítio tão remoto que o acesso só pode ser feito de moto de neve ou fatbike. Ok, pode não ser muito espaçoso, mas nada que uma noite debaixo das estrelas não faça esquecer num instante. Quem é que precisa de despertador, quando pode acordar com o nascer do sol estampado na cara? Ali, somos só nós e ela. A Natureza.

São €300/noite, com direito a una bella cena, aquecimento no quarto e ainda uma televisão com leitor DVD. A cama dá para dois, mas aconselhamo-vos a ir sozinhos. Até porque – caso ainda não tenham reparado – a base do “Starlight Room” são duas pranchas de ski gigantes. Não convém que haja grande algazarra durante a noite. Não vamos querer ir pela montanha abaixo.

Sugestão para uma eventual playlist – “Starlight” dos Muse: “Far away / The ship is taking me far away / Far away from the memories / Of the people who care if I live or die”.

Reservas e mais informações aqui.

escape2

escape3

Escape

escape7escape6

escape5