As primeiras jeans que não precisam ser lavadas

bons rapazes odo denim

7200 copos de água são gastos todos os anos para lavar um único par de jeans. Graças às Odo esta realidade está prestes a mudar… Falamos de umas jeans, criadas por Mannam Malik, que não precisam ser lavadas mas também não ficam com mau cheiro ou sujas.

Como é que isto é possível? Enquanto as jeans normais têm uma superfície lisa e deixam os fluídos penetrarem facilmente, o segredo das Odo é o material com que são produzidas: o tecido contém prata, metal que mata as bactérias e que permite manterem-se limpas e sem cheiro. Para além disso, também têm uma camada de “nanosfera” responsável por repelir os líquidos que caiam nas calças, sem manchar.

É verdade. Sempre fomos atraídos pela ideia de umas jeans que não precisassem de ser lavadas. Agora ainda mais, quando sabemos que também repelem vinho tinto, café, ou uma grande dose de ketchup. E claramente muitos concordam connosco, não tivessem estas jeans de auto-limpeza ultrapassado o objectivo de €9.000 de financiamento inicial no Kickstarter para chegar aos120.000 em apenas uma semana

O mais importante no meio de tudo isto é que as calças são realmente usáveis, com um corte que favorece e em quatro lavagens diferentes, sem esquecer os lenços e tshirts da colecção (brancos!), também eles isentos a cheiros e sujidade. Para os mais cépticos, recomendamos que vejam o vídeo abaixo.

Pré-encomendas aqui

bons rapazes odo denim 2