Escape de fim de semana com roteiro de Fim de Ano

coverbr1

Antecipamos o Escape de fim de semana que habitualmente sai às sextas feiras para que tenham tempo para os preparativos, que possam marcar tudo e as vossas mulheres não se chateiem com a desorganização a que chamam de “habitual”. Para que saibam e fique claro, temos sempre tudo controlado.

Normalmente sonhamos e fazemos-vos sonhar, esperamos nós, com sugestões fora do país mas esta é bem portuguesa e próxima de todos. Com isto vem também um programa de Fim de Ano pela zona com uma experiência incrível em Sesimbra onde todos os anos se passa o ano debaixo de água…

Procurem também aqui por mais informações.
Para seguir este roteiro, recomendamos que utilizem a app inviita

Dia 31 Dezembro

Réveillon subaquático

Em Sesimbra, no Porto de Abrigo, todos os anos se junta um grande grupo de mergulhadores para passarem a meia-noite debaixo de água. Na mesma zona, há também festa na rua e fogo de artifício para dizer adeus ao ano que passa e um olá ao 2016. Se quiserem participar leiam toda a informação aqui.

br_escapepda12

Check-in

A Herdade do Moinho Novo fica a cerca de 50km de Lisboa. É no seio de uma encosta que surgem 8 casas de madeira suspensas em perfeita harmonia com a paisagem envolvente. Cada uma das casas tem o seu tema mas a que nos apaixonou foi a Casa Floresta. A decoração é bem ao nosso género e o duche com vista para a propriedade foi o toque final.
Fica a alguns kms do próximo que vos aconselhamos mas a experiência parece valer bem a pena: Passagem de Ano subaquática em Sesimbra! Continuem a descer pelo artigo…

a03a1c_c4d79f16df6a404e8d6e51bce55d21c4

 

Dia 1 de Janeiro

Almoço: Para aproveitar o facto de estarmos numa região de boa “cozinha”, comecemos 2016 com choco frito em Setúbal: Museu do Choco – Av. Luísa Todi 49, Setúbal
Onde passar a tarde: Um passeio à Vela onde poderão ver golfinhos e descansar da noite anterior pelas águas do Sado. Marquem em www.avelapasseios.com
Jantar: um Arroz de Marisco na Casa Mateus em Sesimbra.

 

Dia 2 de Janeiro

Começar a manhã com um percurso pedestre com partida e chegada ao Cabo Espichel (Chã dos Navegantes). São 5 km pelos caminhos da serra, em constante contacto com a natureza e com uma vista deslumbrante.

Almoço: Restaurante Padaria, Sesimbra
Onde passar a tarde: Prova de Vinhos na  Fernão Pó Adega, em Palmela. Já recuperados da noite de 31 entram aos poucos no novo ano…
Jantar: Dona Isilda em Palmela. Aqui vão encontrar comida típica portuguesa como tanto gostamos.

 

Dia 3 de Janeiro

Comecem o Domingo com um passeio pela praia do Meco, é bom para repor energias e reflectir sobre o ano que chegou.
Almoço: ao almoço aconselhamos um clássico na aldeia do Meco, o Sr. Domingos. De cozinha modesta à base de petiscos, encontram óptimos mexilhões e umas lamejinhas de chorar por mais. Não esperem nada requintado, aqui são vocês que se servem mas vale a pena.

Para seguir este roteiro, recomendamos que utilizem a app inviita