Como fazer | 9 hábitos que todos os homens bem vestidos têm

bemvestidos

Quer sejam mais ou menos adeptos de moda, certo é que estar impecável não depende só e apenas do bom gosto de cada um mas sim de hábitos que se tornam rotina e que podem fazer toda a diferença na hora de tirar uma peça do armário. Para que não sejam as vossas roupas a sofrer as consequências, decidimos partilhar 9 hábitos que todos os homens ‘bem vestidos’ têm.

Papel e caneta? Anotem.

1. Conhecem os básicos e mantêm-se fieis a eles

James-Dean-White-T-Shirt-Rebel-Without-a-Cause

Steve McQueen ou James Dean, são apenas algumas das lendas que apostaram na simplicidade, isto é, em básicos que usaram vezes sem conta. Será, então, uma mais valia investir em peças de qualidade que vão ficar bem depois mesmo depois de muitos anos e que funcionam com muitas peças do armário. Assegurem-se de que a lista inclui uma tshirt branca, uma camisa azul clara, uma sweatshirt cinza, casacos de lã de qualidade, calças de ganga escuras slim ou direitas.

2. Também compram nas lojas

Bons Rapazes MANGO Man

Com centenas de marcas, sem filas, e a possibilidade de comprar descansado, certo é que as compras online têm sido uma aposta cada vez maior. Mas comprar nas lojas também tem a vantagem de podermos experimentar e testar a qualidade do material. Para além disso, existe sempre a possibilidade de pedirmos uma segunda opinião e termos alguém que nos ajude a perceber de que forma podemos conjugar a mesma peça.

3. Não planeiam de forma obsessiva 

BR 9 Habitos que todos os homens bem vestidos tem 1

Raramente montam um look na noite anterior, a menos que haja um uniforme restrito ou dress code no trabalho. Vestirmo-nos de forma espontânea resulta muitas vezes em outfits nos quais nos sentimos mais confortáveis e que se enquadram com o mood do dia. Mas ter algumas combinações favoritas como salvaguarda nunca será uma má decisão. Garantam que vestem algo que vai ao encontro do vosso dia e que seja flexível o suficiente para reuniões e eventos after work.

4. Cuidam da roupa interior

BR 9 Habitos que todos os homens bem vestidos tem 2

ATENÇÃO a esta que é importante: a roupa interior deve ser tratada com o mesmo respeito das restantes peças do armário. Passem os boxers tal como as camisas – com um ferro quente e muito vapor -, e vão ficar maravilhados com a forma como vestem bem na manhã seguinte. Roupa interior desbotada não fica nada bem, por isso devem substituí-la a cada 12 ou 18 meses. Dependendo do uso.

5. Não ignoram o cuidado de lavagem que vem na etiqueta

BR 9 Habitos que todos os homens bem vestidos tem 3

Existem poucas coisas mais irritantes do que descobrir que a nova sweatshirt só pode ser limpa a seco. Vivemos num mundo do descartável, mas ainda assim há roupas de qualidade feitas para durar. Acreditem que se comprarem a peça certa, por exemplo, um casaco que comprem agora, vai ficar bem daqui a 10 anos. Sigam as instruções de limpeza e cuidem da vossa roupa – vale a pena gastar tempo a fazê-lo da forma certa.

6. Só se contentam com o melhor – no que a calças diz respeito

BR 9 Habitos que todos os homens bem vestidos tem 4

Se as vossas calças não tiverem o comprimento certo, então qualquer que seja o sapato que usem não vai ficar bem. Quando as vossas calças têm a bainha certa, não só os vossos sapatos parecem melhor, como também vão parecer mais altos. É aqui que está a diferença entre rapazes e homens. No tempo mais frio, comprem calças cuja bainha toque nos ilhós dos sapatos, ou seja, mais longas. Quando o tempo começar a aquecer experimentem não usar meias e fazer uma dobra na bainha das calças de forma subtil para mostrar os sapatos em toda a sua glória.

7. Investem num bom alfaiate

BR 9 Habitos que todos os homens bem vestidos tem 5

Garantam que as vossas peças chegam ao alfaiate primeiro e só depois ao armário. No que toca a moda de homem, um centímetro na bainha, ombros e costas pode fazer uma diferença gigante.

8. Sabem a importância de variar

BR 9 Habitos que todos os homens bem vestidos tem 6

Experimentem pensar nas roupas como um José Mourinho. Ou seja, variar e testar roupas e sapatos – como um treinador da primeira liga faz com a sua equipa – pode ser a chave, especialmente se têm de usar um fato no trabalho. Ter três ou quatro fatos bons para conjugar com dois ou três pares de sapatos vai destacar-vos como o homem mais bem vestido do escritório.

9. Não usam calças de ganga com a bainha larga

61049

Para a maioria dos homens, este tipo de calças, conhecidas por bootcut jeans, não favorecem em nada. Em vez disso, apostem numas mais justas, direitas ou afuniladas que vão ficar melhor.