O Shelby GT de Jim Morrison

Bons Rapazes Jim Morrison Shelby GT500 5

Parece que o Jim Morrisson que tanto ouvi na adolescência também era um fã de carros. Ou pelo menos um do seu Shelby GT, de 1967, que apelidou de ‘The Lady Blue’. Coincidência é eu chamar de Lady Blue à minha mota mas é a única coincidência que encontro com este V8 de 7 litros.

O carro terá sido um presente do Presidente da Elektra, Jac Holtzman, após o álbum de estreia dos The Doors ter sido lançado e o hit Light My Fire” ter alcançado o número 1 das tabelas musicais.

A cada membro da banda terá sido perguntado o que queria como presente de agradecimento? Robby Krieger e John Densmore pediram equipamento de gravação e Ray Manzarek pediu um cavalo puro-sangue. Para Morrison o Shelby GT350 que o seu cabeleireiro (Jay Sebring) tinha era o carro mais cool que já tinha visto, por isso decidiu pedir um GT500 equipado especificamente da forma como o de Jay Sebring estava.

Ou seja, o Ford Mustang 1967 Shelby GT500, cor Nightmist Blue, veio com interior em pergaminho ao invés do típico preto e com um motor Police Interceptor 428 com uma transmissão manual de 4 velocidades.

De acordo com relatórios Marti (com acesso a toda a base de dados de produção da Ford Motor Company nos anos entre 1967 e 1993), foram produzidos apenas 47 carros azul Nightmist com interior em pergaminho.

Mas, apesar da paixão de Morrison pelo Shelby GT500, acabou por bater com ele várias vezes e por destrui-lo, como fez com muitos dos seus carros, com pelo menos 5 acidentes graves documentados.

TF

Bons Rapazes Jim Morrison Shelby GT500 3

Bons Rapazes Jim Morrison Shelby GT500 21967-Shelby-GT-500-Fastback-2

morrison_registration