CINEMA POR MIGUEL MONTEIRO | PAPA JUDE

Bons Rapazes Cinema Jude Law

Aqui está o primeiro Papa Americano – em versão Jude Law.
De óculos escuros, ao sol de Roma, com o glamour próprio de um filme de Paolo Sorrentino – o italiano que depois de consagrado no mundo inteiro com “A Grande Beleza”, assina a nova mini-série da HBO.
A primeira imagem foi revelada esta quarta-feira. Jude Law em “The Young Pope”, no papel de Lenny Belardo, que se torna em Papa Pio XIII.

Em oito episódios, Sorrentino vai tentar demonstrar “a luta interior entre as responsabilidades do líder da Igreja Católica e as misérias do homem simples escolhido para Pontífice”.
Jude Law, que não fazia televisão desde 1993, é o cabeça de cartaz de um elenco que junta americanos (Diane Keaton e James Cromwell), espanhóis (Javier Camara), franceses (Ludivine Sagnier, Cecile de France) e várias atores italianos. E notem que ao lado do nome HBO, há mais dois: Canal Plus e Sky. Só se pode esperar o melhor…

Enquanto não chega esta irresistível viagem ao Vaticano, aguardamos pelo mais recente filme do realizador italiano, que o levou, uma vez mais, ao Festival de Cannes em Maio passado. Chama-se “Youth” e conta com as participações de Michael Caine, Harvey Keitel, Rachel Weisz e Jane Fonda.
Jude Law, depois de uma série de reveses na sua carreira, recuperou a popularidade com “Spy” e em 2016 vamos vê-lo também no grande ecrã de regresso ao universo de Guy Ritchie, com “Knights of the Round Table: King Arthur”. A estreia está marcada para Julho.

“The Young Pope” só será visto no próximo ano, mas até lá não faltam boas propostas. Setembro promete já várias estreias em Portugal. Vem aí “Show Me a Hero” de Paul Haggis com Oscar Isaac e Winona Ryder,  “Olivia Kitteridge”, a mini-série que tem enchido os seus protagonistas Frances McDormand , Richard Jenkins e Bill Murray de prémios e nomeações,  e “Ballers”, passado nos bastidores do futebol americano, com Dwayne “The Rock” Johnson.

Chegou pois o momento de regressarmos ao sofá!

Miguel Monteiro
(sigam por aqui)