A&D | REFÚGIO DE FIM DE SEMANA – CASA DA ÁRVORE DA CORUJA

Bons Rapazes Refugio Fim de Semana 9

O encontro com a natureza é um tema que nos fascina. E esta já não é a primeira vez que publicamos casas / cabanas que respeitam e privilegiam toda a envolvente, aqui no Bons Rapazes.

É o caso desta cabana que fica na Califórnia, EUA, a alguns kms do Oceano Pacífico e a 30 minutos da conhecida região do vinho – Anderson Valley. Está no meio da floresta, rodeada de sequoias que ajudam ao ambiente tranquilo deste refúgio artístico com o nome de ‘Casa da Árvore da Coruja’.

Isolada e calma, esta casa tem um quarto para 2 pessoas e um deck com exposição para sul. Na sala? Um fogão a lenha que faz-nos gostar ainda mais do Outono, aquecedor e água quente. Daquelas casas rústicas mas elegantes que adoramos descobrir.

Está a 11Km das lojas e restaurantes, com dezenas de praias, trilhas, ciclovias, rios e parques nas redondezas para explorar.

A sala principal tem 20m2  com um tecto alto e um quarto/loft com 11m2, que fica no andar superior, subindo as escadas. Tem uma cama, uma pequena secretária e uma vista para a floresta como se de uma casa na árvore se tratasse. O suficiente para um fim de semana em beleza.

Não há televisão, por isso a escolha fica ao critério de cada um: desligar completamente do mundo exterior ou ligar ao wireless, existente na casa. Não há room service para pequeno-almoço, meus amigos. Esta casa serve para isso mesmo, ou seja, como retiro para aqueles que procuram harmonia e proximidade à natureza. Aqui vão encontrar privacidade, num autêntico refúgio do mundo.

Esta casa é um lugar de intimidade, mais do que apenas um lugar para dormir enquanto desfrutam da costa. E o mais curioso é que a ideia de construção desta casa surgiu à volta da mesa de carvalho da sala – onde nos podemos sentar, desenhar, escrever ou sonhar, aquecidos pelo fogão a lenha, deixando a nossa imaginação germinar como as orquídeas selvagens circundantes.

Bons Rapazes Refugio Fim de Semana 2

Bons Rapazes Refugio Fim de Semana 3

Bons Rapazes Refugio Fim de Semana 4

Bons Rapazes Refugio Fim de Semana 5

Bons Rapazes Refugio Fim de Semana 6

Bons Rapazes Refugio Fim de Semana 1

Bons Rapazes Refugio Fim de Semana 8

Bons Rapazes Refugio Fim de Semana 10