Pedro Teixeira #DaaCara pelo Futebol Amador

Se esta campanha tem o nome #DáAcara, nós damos a cara e os pés e entramos em campo. Porque no que toca a futebol, não recusamos uma boa partida. E esta iniciativa merece golo directo.

Nasceu da parceria entre a Associação de Futebol de Lisboa e a Gillette e tem um objectivo simples: inspirar e incentivar a população a apoiar os clubes de futebol amador das suas localidades, alertando para os problemas que muitos deles enfrentam.

Meus caros, enquanto o futebol profissional é uma indústria milionária, a sua variante amadora enfrenta desafios sérios que passam pela falta de apoio e até por aspectos tão elementares como o material básico necessário para equipar as instalações – falta de coletes, bolas ou água quente, só para enumerar alguns dos problemas, já que também eu fui jogador de futebol amador desde os 9 anos, pelo Amora.

O problema existe e, sabendo disso, a Associação de Futebol de Lisboa não se deixou ficar. Desafiou vários jogadores do futebol profissional, nomeadamente Bébé, Pizzi e Rúben Amorim, a sensibilizarem a população para os desafios dos clubes amadores, associando-se a esta causa. Também os Bons Rapazes se juntaram à equipa. Fiz a barba e dei a cara. No final desafiei alguns a fazer o mesmo.

E vocês? Aceitam o desafio?

Mais informações aqui