98 ANOS DEPOIS CHEGAM AS CHUCK TAYLOR II

Apresentadas em Boston, num super evento à porta fechada para a imprensa de todo o mundo, a Converse revelou o novo design das icónicas Chuck Taylor All-Star. O projecto levou mais de 2 anos a ficar pronto e surgiu de uma ideia simples: a obsessão das pessoas que amavam os seus Chucks e que queriam uns sneakers que lhes permitissem fazer mais. O Chuck II é a expressão máxima desta obsessão do consumidor.

O novo modelo mantém-se fiel ao design original, mantendo a emblemática sola branca, a biqueira em borracha e o icónico logótipo All Star. As mudanças são subtis, porém certeiras, e mostram-se através dos apontamentos modernos que as tornam mais cómodas, como a palmilha Lunarlon da Nike de alta tecnologia, não tivesse a marca comprado a Converse em 2003 e pertencessem agora ao mesmo grupo. Desenvolvida pela Nike, a Lunarlon é feita de uma espuma leve que a marca utiliza nos seus ténis de corrida e basquete, agora incorporada na sola de borracha das Chuck Taylor All-Star II, para que ainda sejam confortáveis após o desgaste de um longo dia.

Há pequenas mudanças estéticas, incluindo uma língua antiderrapante com forro em camurça perfurado, que as torna mais respiráveis, ao invés da clássica língua de tecido. Resumindo:

Características inovadoras

  • Palmilha Lunarlon da Nike para um amortecimento superior;
  • Colar acolchoado em espuma e uma língua para um conforto a 360 graus;
  • Um forro perfurado em camurça, para uma maior respirabilidade durante longos períodos de uso.

Detalhes Premium

– Criado com a resistente lona Tencel, o exterior do Chuck Taylor All Star II eleva as características mais reconhecidas da Chuck Taylor com detalhes premium, que incluem:

  • O logótipo All Star bordado;
  • Uma sola nova e maior;
  • Ilhoses em cor monocromático fosco.

Numa redefinição de um ícone, 98 anos depois do primeiro lançamento (1917), as Chuck Taylor II vão estar disponíveis em preto, branco, vermelho e azul, a partir do dia 28 de Julho, por um preço de venda recomendado de 70€ (low) e 75€ (hi), em exclusivo nas lojas Taff.

Será que estas Chuck Tyalor nos vão conquistar ou foi a simplicidade dos últimos 98 anos que nos cativou?

BR CHUCK TAYLOR ALL STAR II 2

BR CHUCK TAYLOR ALL STAR II 6

BR CHUCK TAYLOR ALL STAR II 4

BR CHUCK TAYLOR ALL STAR II 7

BR CHUCK TAYLOR ALL STAR II 5

BR CHUCK TAYLOR ALL STAR II 1

BR CHUCK TAYLOR ALL STAR II 3