45 anos do Range Rover

A Land Rover que ainda este ano comemorou a unidade 6 milhões, comemora hoje, dia 17, os 45 anos do Range Rover!

A primeira geração chegou ao mercado em 1970 e hoje é vendido em mais de 170 países. O clássico jipe que tanto nos inspira por aqui sempre conseguiu reunir de forma harmoniosa a capacidade de um off road carregado de luxo e conforto.

Na sua primeira versão o Range estava equipado com motor V8 a gasolina, tracção integral, este modelo sofreu algumas actualizações ao longo dos 25 anos que esteve no mercado.

Já em 1994, a Land Rover começou a vender a segunda geração do Range Rover baptizada de P38a em que a principal novidade era o interior mais luxuoso, um melhor comportamento em estrada e ainda melhor fora dela – foi incluída a suspensão com ajuste de altura e nesta altura já era possível ter um diesel 2.5 ou gasolina 3.9 e 4.6 litros.

Em 2001 é lançada a terceira geração onde é lançada uma versão maior e luxuosa, claro. Ou não fosse o carro da família real inglesa.

Em 2006 lançaram a versão diesel TDV8 e a actual, e também luxuosa, que me cria inveja de cada vez que passo por um… O vídeo em baixo é do último modelo.

Um abraço ao Marino Gomes pelo heads up!