A&D | PUMPHOUSE POINT – ESCAPE DE FIM-DE-SEMANA

Bons Rapazes Escape de Fim de Semana Pumphouse Point 1

No que a isolamento diz respeito, a Tasmânia sabe do que fala. Há cerca de 8.000 anos, os oceanos inundaram o Estreito de Bass, criando esta ilha e afastando os seus moradores aborígenes daquela que se tornaria a Austrália continental.

Hoje,a Tasmânia continua a ser um lugar relativamente intocado. Bem, não será totalmente assim. Também existe a Pumphouse e a sua companheira, a Shorehouse.Estas duas estruturas foram construídas na década de 1940 durante a onda de desenvolvimento hídrico em todo o país.

A Pumphouse, dedicada às turbinas,e a Shorehouse, a escritórios e manutenção.Estiveram activas por 55 anos antes de fecharem, em 1995.

Agora voltaram a abrir, mas como lugares de hospedagem singular e espetacular para convidados. A renovação ficou a cargo da Cumulus Studio. Os arquitectos mantiveram o ar rústico e os exteriores quase intocados, trabalhando o interior de forma a criar uma atmosfera inspirada na Terra, sofisticada, com 12 quartos na Pumphouse e 6 na Shorehouse.

Quanto à decoração, a escolha recaiu sobre uma paleta de cores neutra, simples, para criar a ideia de simplicidade e conforto. A madeira áspera não tratada e as tubagens expostas marcam a entrada e os espaços comuns mas dão,subtilmente,lugar a painéis de madeira folheados da Tasmânia,mais refinados, e a canalizações de cobre expostas,nas suites.

Os quartos começam em €173/noite na Shorehouse e €230/noite na Pumphouse.

Mais informações aqui