DENNIS HOPPER

Dennis Hopper Foto

No dia 29 de Maio completam-se cinco anos sobre a morte de Dennis Hopper. Durante mais de quarenta ele personificou o ser Cool em Hollywood. Claro que foi um actor notável, um realizador acima da média, um maverick do cinema no mais puro sentido da palavra. Foi um artista que passou por clássicos de perder a conta, de “Fúria de Viver”, com James Dean a “Apocalypse Now”, de Coppola, ou a “Blue Velvet”, de David Lynch, passando por “Easy Rider” que escreveu e dirigiu. O seu nome ficou escrito a ouro na História de Hollywood. E foi sempre o mais cool de todos.

Mas o prestígio não conta quando se trata de pagar contas em Hollywood. E o último filme interpretado por Hopper, “The Last Film Festival”, nunca viu a luz do dia.

A sua realizadora, Linda Yellen, anda há cinco anos a tentar terminá-lo sem sucesso. Os estúdios recusaram, produtores independentes de renome também. Quando nem a ajuda dos outros nomes do elenco (Jacqueline Bisset, Leelee Sobieski, JoBeth Williams, por exemplo) serviram para salvar o filme, Yellen virou-se para o crowdfunding. Lançou uma campanha no Kickstarter à procura do dinheiro que lhe falta e, aos poucos, está a conseguir.

Dependendo das suas economias, também os nossos leitores podem fazer parte desta última aventura de Dennis Hopper. Querem jantar com Jacqueline Bisset? Paguem 4 mil dólares! Querem ter o nome no genérico final com um agradecimento? Conseguem-no por 500 dólares. Querem receber o argumento em PDF? Custa 10 dólares… Há muitas formas de ajudar mais um filme independente a ser salvo. E sobretudo quando esse filme é a despedida do ecrã de Dennis Hopper, talvez dê por si a pensar duas vezes… Pelo sim pelo não, aqui fica o link.

 

Miguel Monteiro