A&D | Já foram garagens

 

Bons Rapazes Garagem 1

Se uma garagem é um espaço carregado de potencial inexplorado há quem pense em tirar dele o melhor partido. Aqui ficam cinco garagens que passaram de unidades de armazenagem empoeiradas a espaços funcionais.

1. A garagem que vêem na imagem acima, pequena, mas poderosa“, foi renovada e tem agora uma série de usos. Para economizar espaço (e adicionar algum espetáculo), a estante Corian personalizada transforma-se num bar.

Bons Rapazes Garagem 2

2. O arquitecto Cary Bernstein supervisionou a transformação desta garagem num espaço infantil, com bastante espaço para armazenar materiais de arte e paredes de ardósia magnéticas para dar largas à exploração criativa.

Bons Rapazes Garagem 3

3. A empresa SHED Architecture & Design transformou uma garagem sombria de 1920, em Seattle, neste charmoso e energeticamente eficiente apartamento para aluguer.

DW0109_BRER_03

4. Richard North, o actual proprietário de Hooper House II de Marcel Breuer (1959), alterou tão pouco quanto possível a estrutura original desta garagem. Uma remodelação leve transformou um telheiro numa garagem fechada para proteger melhor a colecção de automóveis de North.

Digital process : PixSolution

5. A Stradwick House, uma casa de família de 1.300 metros quadrados, em Auckland, começou a vida enquanto garagem de tijolos. As leis locais rigorosas só permitiam construir estruturas quase impossíveis, o que levou o arquitecto Marc Lithgow a construir habilmente em cima da fundação original da garagem.